Whatsapp Instagram Facebook Youtube

BLOG/NOTÍCIAS

Abel Braga entrega o cargo e não é mais treinador do Fluminense

Abel Braga não é mais o treinador do Fluminense. Após o empate sem gols com o Unión Santa Fe, na terça-feira, no Maracanã, que complicou a vida do clube na Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo nesta quinta. A diretoria do clube informou que Marcão, que comandou a equipe no fim das últimas duas temporadas, vai assumir interinamente o time. 

Abel Braga retornou ao Fluminense no início da temporada. Este ano, comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 35 gols e sofreu 15. Nesse período, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e voltou a vencer o Campeonato Carioca após 10 anos. Ao todo, ele ganhou três campeonatos cariocas (2022, 2012 e 2005) e um Brasileiro (2012).

Apesar da grande identificação com o Fluminense e do fim do jejum de títulos, Abel vinha sendo alvo constante de vaias dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações. O treinador foi vaiado contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.

Apesar da pressão interna por resultados, Abel tinha o respaldo da diretoria, mas acabou decidindo deixar o clube depois de não conseguir repetir o bom desempenho que o time teve contra o Flamengo nos jogos seguintes à final do Carioca.


Fonte: GE - Globo.com